Aulas ocorrem no Recife Praiana Hotel entre os dias 28 e 30 de maio

 

A Forma Turismo, operadora especializada em viagens para jovens, abre inscrições para o Curso de Monitoria de Recife. Trata-se do segundo curso que a empresa promove na Região Nordeste, onde a procura por viagens de formatura tem crescido nos últimos meses. As aulas ocorrem no Recife Praia Hotel, na capital pernambucana, entre os dias 28 e 30 de maio.

A agência Forma Turismo Recife, cuja loja foi inaugurada no início de abril, espera embarcar mais de 800 passageiros nesse ano para destinos como Disney (EUA), Porto Seguro (BA), SpringBreak (BA), dentre outros. Por conta da alta demanda, o objetivo da operadora é aproveitar todos os alunos, que tiverem o perfil procurado pela empresa.

Segundo Rodrigo Oehlmeyer, gerente de cursos e treinamentos da Forma Turismo e professor de Lazer e Entretenimento dos cursos de Hotelaria e Turismo do SENAC, a demanda de passageiros será refletida no setor de monitoria de turismo da região. “Nossa intenção é agregar à equipe todos os alunos que identificarmos com o nosso perfil. A região Nordeste tem por tradição formar ótimos profissionais, no curso de Recife de 2014, por exemplo, convidamos mais de 80% dos alunos para fazer parte da nossa equipe e a grande maioria destes já pode acompanhar nossos grupos para vários destinos”, afirma Oehlmeyer.

O curso abrange temas como liderança e boa comunicação, qualificações essenciais para o profissional acompanhar de maneira eficaz um grupo grande de passageiros. Para os profissionais que já possuem experiência no ramo, a operadora apresenta workshops de capacitação em atividades como: primeiros socorros, recreação com adolescentes, expressão verbal e programação neuro linguística.