Empresa apresentou os dados durante a WTM Latin America 2015

O grupo Expedia, uma das maiores empresas de viagens on-line do mundo, participou entre os dias  22 e 24 de abril, da WTM – World Travel Market - América Latina, uma das maiores feiras internacionais de turismo do Brasil. O evento aconteceu no Expo Center Norte, onde a companhia esteve em contato com parceiros a fim de discutir os sucessos na região e expor as poderosas ferramentas de tecnologia utilizadas pelo marketing do grupo Expedia, que reforçam o poder de venda e a visibilidade dos hotéis e locações.

A Expedia teve um ano excepcional e crescimento significativo em todas as áreas do grupo no Brasil, incluindo o aumento da demanda de viagens nacionais e internacionais, e de vendas de pacotes. Segundo dados da empresa, a demanda global de viagens para o Brasil cresceu mais de 60% em 2014 a partir das marcas do grupo, quando comparada ao ano anterior. Os Estados Unidos reforçam a posição de país principal provedor do mercado internacional para o Brasil nos sites Expedia e Hotels.com. Enquanto isso, a demanda local de viagens do país cresceu exponencialmente com mais de 90% em 2014.

O site local se tornou uma opção confiável para os consumidores brasileiros que reservam viagens nacionais e internacionais desde o seu lançamento no Brasil, em 2011. No último ano, destinos importantes tiveram um aumento significativo nas vendas, com a liderança de crescimento de São Paulo, com mais de 60%; Rio de Janeiro, com quase 20%; e Foz do Iguaçu, com quase 50% de crescimento, também quando comparados aos resultados do ano anterior.

"A Expedia tem orgulho de apoiar o crescimento do mercado brasileiro durante um dos eventos de turismo mais importantes da região, a WTM -América Latina. Estamos entusiasmados em participar de mais uma edição deste evento e ansiosos para reforçar ainda mais a nossa relação com os parceiros de hotéis, discutir os sucessos de negócios e as estratégias nacionais recentes, com o objetivo de continuar a crescer no Brasil", diz Rafael del Castillo. O executivo ressalta uma das razões do aumento das vendas e do crescimento da presença no país: a adoção das tecnologias de vendas e suporte disponibilizadas pela empresa aos clientes. "O Brasil adotou as opções de tecnologia móveis da Expedia global e, tendo em conta a taxa de câmbio atual, estamos vendo os brasileiros assumirem cada vez mais vantagem das ofertas de viagens em seu próprio país", acrescenta Castillo.

"Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro estão a caminho, e em 2016 todos os olhos estão voltados para o Brasil", dizainda o executivo. A capacidade da empresa de atingir potenciais compradores de viagens hoje abrange mais de 150 websites em 70 países. “A Expedia está trabalhando mais do que nunca para impulsionar as reservas de visitantes internacionais e domésticos para os hotéis parceiros do país", finaliza o executivo.

Dados adicionais da Expedia constataram um aumento de quase 70% nas vendas de pacotes para o Brasil em 2014 quando comparado a 2013. Essas operações são especialmente valiosas para os hoteleiros, uma vez que é como eles geralmente garantem uma duração duas vezes maior da estadia dos turistas, um período de reservas em antecedência também duas vezes maior, e metade da taxa de cancelamento.