Prática e intuitiva, ferramenta visa agregar mais agilidade ao dia a dia do agente de viagens

Está no ar o novo portal de reservas da Trend Operadora, desenvolvido sob medida para os agentes de viagens. O NATREND foi lançado oficialmente hoje (30), após a realização de treinamentos por todo o Brasil, e traz uma infraestrutura moderna, design clean e novas funcionalidades, que geram velocidade e segurança aos usuários. Além de preços competitivos, estão disponíveis no portal produtos de hotelaria, locação de carro, ingressos, receptivo e seguro-viagem - todos em âmbito nacional e internacional.

“O portal nasce com o conceito de H2H, ou seja, Human to Human, feito por pessoas e para pessoas, e foi desenvolvido em parceria com os agentes de viagens. Podemos dizer que se trata, sem dúvidas, da primeira ferramenta multiplataforma do trade, que se adapta a qualquer dispositivo que o agente utilize, como smartphones e tablets”, destaca Luis Paulo Luppa, presidente do Grupo Trend.  

Ao longo deste mês de abril, a Trend realizou treinamento para mais de 350 agentes de viagens de todo o Brasil para que eles pudessem conhecer e testar o novo portal. “Durante a capacitação, deixamos eles logados por 10 minutos, sem falar nada sobre as ferramentas, enquanto eles navegavam destacavam o quanto o sistema é intuitivo e estavam operando todas as funcionalidades por conta própria. É um portal com a valorização que é focado 100% na experiência do usuário”, explica Robson Gomes, diretor de Tecnologia da Informação do Grupo Trend.

Entre as principais novidades do portal está o agrupamento de produtos de uma mesma categoria em um único local, como é o caso de hotelaria nacional e internacional, agora juntos em um mesmo botão de pesquisa. Além disso, é possível fazer buscas por bairro, preço, categoria, serviços e regime de alimentação, incluindo a opção de ordenar os resultados por ordem de preço, produtos recomendados ou alfabética, o que gera resultados mais adequados à necessidade do cliente. Outra vantagem é que as informações passam a ser apresentadas em forma de lista, o que permite comparações de até quatro produtos na tela.

“Vale ressaltar que o sistema foi estruturado como um dashboard, espécie de painel de controle marcado pela organização e segmentação das informações em uma única tela, fator que contribui para que o agente de viagens encontre de maneira mais rápida e simplificada o produto ou serviço que esteja procurando”, completa Gomes.

 

Ferramentas

No NATREND, os agentes de viagens contam com as seguintes novidades: 

- Filtros aprimorados, o que permite que os resultados das buscas sejam mais assertivos;

- Utilização de mapas (Google Maps) para indicar a localização dos meios de hospedagem, facilitando principalmente no momento de reservas de destinos não conhecidos pelo agente;

- Integração com TripAdvisor, com divulgação de recomendações no próprio portal;

- Atendimento on-line, via chat, para esclarecimento imediato de dúvidas;

- Orçamento e cotações detalhados;

- Valor da diária média e da diária por dia durante a cotação.

Siga-nos