As alianças correspondem por um crescimento de 14,7% referente ao mesmo período do ano passado

A Pesquisa de Vendas Abracorp, referente ao primeiro trimestre de 2015, que entrou no ar hoje (04/5) no site da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, inclui um novo dado, que ainda não havia sido divulgado: a performance das alianças globais de companhias aéreas.

No total, as alianças correspondem por um crescimento de 14,7% referente ao mesmo período do ano passado. A Star Alliance foi a que obteve maior aumento, com 20,3% comparado a 2014, seguido da SkyTeam, com elevação de 17,8% e da One World, com 9,3%.

Se levarmos em conta a participação de cada aliança global no ranking, entretanto, os números são diferentes. A One World lidera com 43,8%, seguido da Star Alliance, com 34% e da Sky Team, com 22,2%.

De um total de 368.995 bilhetes aéreos internacionais vendidos pelas agências de viagens corporativas no primeiro trimestre deste ano, 318.180 são referentes a companhias aéreas participantes de uma das três alianças citadas na pesquisa.