Serão ministrados quatro cursos neste mês de junho. Agências de viagens associadas têm desconto na matrícula

Após reformulação da grade de cursos promovidos, que prioriza a oferta de conteúdo voltado às necessidades mais evidentes dos gestores e colaboradores das agências de viagens associadas em todo o Estado, a Abav-SP inicia nesta semana o seu calendário de cursos de capacitação para o segundo semestre. Organizado por Raquel Patti, coordenadora de cursos e Willian Périco, diretor de Capacitação e Certificação da entidade, na quinta-feira, dia 11, será realizado o primeiro curso: “Como prospectar e atender o cliente para torná-lo fiel à sua agência?”, com o instrutor Gervásio Tanabe, diretor executivo da Abracorp.

Voltado para cargos de lideranças nas agências de viagens, o objetivo da capacitação é reposicionar o papel da agência de viagens, levando em consideração as mudanças verificadas no perfil do cliente e o avanço tecnológico. Tanabe apresentará um panorama sobre a relação de consumo envolvendo as origens do turismo, a comercialização e as oportunidades encontradas, além do papel na intermediação do negócio, envolvendo a responsabilidade jurídica, relação com o fornecedor e seus custos. “As agências de viagens precisam se reinventar para garantir competitividade frente aos avanços tecnológicos colocados a serviço do setor”, explica Tanabe.

Na quinta-feira, dia 18, das 18h30 às 22h30, será realizado o curso “Comunicação eficiente: como aumentar sua produtividade usando corretamente a língua escrita”, ministrado pelo especialista em comunicação empresarial Luiz Malaguti. Voltado para profissionais que lidam diretamente com a linguagem escrita, que contemplam e-mails, cartas, propostas comerciais etc. O objetivo do curso é aprimorar técnicas de escrita claras e objetivas que auxiliarão os profissionais em sua rotina, evitando falhas na comunicação, retrabalhos ou atraso de entrega em decorrência de erros. Malaguti apresentará um panorama sobre o uso correto do e-mail e as situações em que o seu envio deve ser evitado, as diferenças entre mídias sociais e textos profissionais, linguagem falada e escrita, entre outros assuntos que englobam a comunicação em um ambiente de trabalho.

O curso “Sistema de Precificação: como entender o preço x a margem de lucro”, que será realizado terça (23) e quarta-feira (24) e ministrado por Lúcio Oliveira, consultor de Gestão, Vendas e Planejamento Estratégico, tem como objetivo oferecer aos profissionais do turismo de agenciamento a visão da importância da precificação como uma cobrança justa pelo serviço prestado. Voltado para profissionais de turismo que exerçam um cargo de direção na agência, o programa indicará um panorama sobre as agências e o mercado de turismo, além dos desafios para os próximos anos. Oliveira abordará também os sistemas de precificação, o SLA (Nível Acordado de Serviços), as cobranças, política de condições comerciais e ensinará como montar uma proposta de forma eficiente. Este curso conta com certificação Iccabav (Instituto de Capacitação e Certificação da Abav).

Nos dias 29 e 30 de junho (segunda e terça-feira), das 18h30 às 22h30, Lúcio Oliveira também apresenta o curso “Formação de Executivo de Vendas de Alta Performance”. Destina-se, fundamentalmente, a promotores, gerentes de contas e executivos de vendas, objetivando proporcionar conhecimentos sobre habilidades, competências e ações práticas para alcançar melhor desempenho.

Estas e demais ações de capacitação realizadas pela Abav-SP têm o apoio da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp), da Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa) e do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (Sindetur-SP). Os associados destas entidades, assim como os da ABAV-SP, têm descontos nos valores ofertados ao cursos.