A agência e operadora também registrou a comercialização de 2 mil pacotes para Alagoas neste primeiro semestre do ano

 

 

 

Com foco total no turismo interno, a agência e operadora gaúcha Hotéis Tur já registra a venda 2 mil pacotes turísticos para o estado de Alagoas apenas neste primeiro semestre de 2015. No ano passado, contabilizou a comercialização de 500 pacotes no segundo semestre de 2014. O crescimento é de 300% de um semestre para o outro e a projeção é aumentar ainda mais este índice até o final do ano.

Em reunião realizada recentemente com os secretários de Turismo de Maceió e Maragogi, Jair Galvão e Mariana Gorenstein respectivamente, os diretores da Hotéis Tur apresentaram o conceito de trabalho da agência e operadora, assim como seus resultados e benefícios para as cidades. Na ocasião, o secretário de Maceió contou que está investindo na elaboração de um inventário turístico da cidade para melhorar as ações da prefeitura voltadas para o turismo, a fim de fomentar o desenvolvimento de redes e parcerias entres os pequenos hotéis e pousadas para melhorar as suas taxas de ocupação durante a baixa temporada. Já a secretária de Maragogi anunciou a realização dos editais de reforma e melhoria da orla de Maragogi e do 6º Festival da Lagosta, evento programado para o mês de setembro.

A ideia da Hotéis Tur é ampliar o número de destinos a serem explorados no estado alagoano, incluindo em seu portfólio opções com hospedagem no Litoral Sul e no Sertão Nordestino, para conhecer os cânions de São Francisco, a Usina de Xingo, o local onde Lampião foi assassinado, entre outros atrativos. Cabe destacar que o modelo de negócios da agência e operadora permite aos hotéis e pousadas de pequeno porte acesso a um canal de vendas antes restrito a grandes hotéis.