Trinta clientes globais fazem parte do projeto piloto que utiliza a ferramenta interativa

Com um design simples e marcante, além de uma caixa de controle personalizável, onde os dados são carregados em tempo quase real*, a nova ferramenta de relatórios da Carlson Wagonlit Travel (CWT) irá transformar a gestão de informações sobre viagens corporativas para sempre. Trinta clientes da CWT estão participando muito ativamente de um piloto do CWT AnalytIQs, que será extendido ao demais clientes no final deste ano.

O objetivo é que o CWT AnalytIQs se converta em uma ferramenta indispensável para os gestores de viagens por meio de sua caixa de controle, fácil de usar e que integra fontes de dados com outros produtos e serviços. Os gestores de viagens se beneficiarão ao ver seus próprios dados  comparados com os do clientes de melhores desempenho do setor, bem como o da média de todos os clientes da CWT, o que significa que eles podem visualizar facilmente as áreas que podem ser aperfeiçoadas em seu próprio programa de viagens.

Para o vice-presidente executivo de Marketing Global e Estratégia Empresarial da CWT, David Moran, "este é um salto significativo diante das ferramentas atualmente disponíveis no mercado. Nosso objetivo com CWT AnalytIQs era simples: criar uma radiografia completa e em tempo real dos programas de viagens de nossos clientes, usando toda a força de nossa base de dados; e é isso que nós fizemos. Estamos muito satisfeitos com a resposta recebida nesta fase piloto e prontos para implementar este produto em todos os nossos clientes.

A CWT enumera seis vantagens significativas da ferramenta CWT AnalytIQs:

• Dados em tempo quase real: na parte superior da tela aparece o fluxo de dados em tempo quase real (dentro de 30 minutos de fazer a reserva, algo significativamente diferente de relatórios anteriores), que muda continuamente conforme novas transações são inseridas no sistema. Esta funcionalidade permite aos clientes ter uma maior visibilidade de seus dados globais, algo que lhes permite tomar decisões de maneira imediata.

• Comparativos: as empresas podem comparar imediatamente os seus indicadores-chave com os das empresas com melhor desempenho e clientes médios CWT. Desta forma, saberão se estão agindo corretamente ou se há espaço para melhorias.

• Cobertura global: o painel mostra os dados dos clientes em todo o mundo, com a opção de resgatar dados regionais e nacionais.

• Interface fácil de usar: o CWT AnalytIQs foi projetado para ser uma ferramenta simples e intuitiva. Ele tem a opção de se clicar em praticamente todos os itens na tela para obtenção de detalhes.

• Projetado somente para os gestores de viagens: a ferramenta foi projetada para gestores de viagens e com a ajuda destes. O principal objetivo é compartilhar facilmente relatórios e gráficos importantes.

• Ações recomendados: em uma área específica do painel os clientes podem ver observar em destaque os pontos passíveis de melhoria. Recomendar a adoção de medidas específicas irá melhorar o desempenho futuro. 

A CWT tem proporcionado dados e informações por meio de relatórios, gráficos e tabelas de controle on-line desde 2007. Esta nova plataforma de dados em tempo quase real é um avanço significativo na gestão das viagens de negócios.

O comentário de Rita Visser, diretora da Global Travel GPO, reflete a experiência muito positiva que ela teve com o CWT AnalytIQs. "Trata-se de um produto que pode ser utilizado diariamente por mim como pelos meus colegas, simplesmente porque é muito fácil de usar. É ótimo poder manejar dados em tempo real e ter a flexibilidade de vê-los quando eu quero e como eu quero. Além disso, o nível de informação disponível permite construir estratégias para nosso programa em nível global, regional e até mesmo por país, caso necessário".