Excelente infraestrutura turística e novidades da ilha caribenha foram o foco do evento

A ATA (Autoridade de Turismo de Aruba) realizou nesta sexta-feira, dia 24, uma capacitação para gerentes e franqueados de 22 lojas da CVC, localizadas nas zonas norte e oeste de São Paulo. 

Os participantes estiveram presentes em um almoço seguido de formação ministrada pela executiva de conta da ATA, Beatriz Santos, que forneceu informação e material sobre a ilha. Os profissionais também tiveram a possibilidade de conversar com Carlos Barbosa, diretor da ATA no Brasil, que esteve presente no evento.

“Por todo o seu sucesso no mercado brasileiro, a CVC é um parceiro importante para Aruba. Por isso, é um prazer ter esta oportunidade de apoiar e comunicar diretamente com gerentes e franqueados de São Paulo”, afirma Carlos Barbosa.

Esse evento está alinhado ao objetivo da ATA de formar pelo menos 2.500 agentes brasileiros até o final deste ano. Aruba fechou o primeiro semestre com 1.775 agentes treinados - 64% do número registrado no final de 2014.

Estas capacitações apresentam o potencial de um destino turístico que está atraindo cada vez mais brasileiros. Em 2014, Aruba registrou um aumento do número de turistas brasileiros na ordem dos 6,2% em comparação ao ano anterior. Não por acaso, o Brasil é hoje o quinto maior emissor de turistas para Aruba, depois dos Estados Unidos, Venezuela, Canadá e Holanda.