Realizado em Gramado, evento apresentou ferramentas de marketing e tecnologia para aumentar as vendas e a taxa de ocupação dos hotéis e pousadas da Região

O Hotel Urbano realizou na noite da última terça-feira (18) na cidade de Gramado o workshop “Como melhorar as suas vendas”. O evento, realizado no Expo Gramado, teve o objetivo de apresentar as ferramentas de marketing e tecnologia do Hotel Urbano capazes de aumentar as vendas e melhorar a taxa de ocupação dos hotéis da Região. Mais de 200 pessoas compareceram ao Workshop, entre elas autoridades do turismo da Serra Gaúcha, além de representantes das principais empresas da região ligadas ao turismo, hotéis e pousadas.

“Estamos muito felizes com o comparecimento em massa do trade local, que demonstra o respeito e a confiança do mercado hoteleiro com o Hotel Urbano”, afirmou José Eduardo Mendes, cofundador e CEO do Hotel Urbano, que esteve presente no workshop. “O evento foi uma ótima oportunidade para mostrarmos como podemos ajudar a Serra Gaúcha a explorar ainda mais o seu potencial turístico, especialmente agora, em que a alta do dólar faz com que os turistas brasileiros olhem com mais carinho para destinos nacionais”.

O Workshop contou com o apoio das Secretarias de Turismo de Gramado, Nova Petrópolis e Canela, bem como da ABIH-RS, GramadoTur, Plinc Turismo, Dreams Museus, Bondinhos Aéreos, Carmen Flores, Cantina Tonet Vinhos, Sindetur-RS e Gramado, Canela Convention Visitors Bureau.

Estiveram presentes representantes de estabelecimentos como Casa da Montanha, Rede GJP, St. Hubertus, Galo Vermelho, Sky, Klein Ville, entre outros hotéis das cidades de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Região. Autoridades do turismo local também marcaram presença, como a Secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk; o Secretário de Turismo de Canela, Leandro de Oliveira; o presidente do Convention Bureau da Região das Hortênsias, Rogério Poloni; e o presidente da Gramadotur, João Pedro Till.

Durante o evento, o Hotel Urbano anunciou oficialmente o lançamento do Ônibus HU, que a partir de agora fará o trajeto dos viajantes Hotel Urbano entre Porto Alegre e Gramado, oferecendo mais conforto e aumentando a presença da marca na Região.

Ao longo dos últimos anos, o Hotel Urbano desenvolveu uma estratégia única de marketing digital, capaz de gerar demanda para grandes hotéis ou pequenas pousadas parceiras de maneira constante, durante o ano todo. Líder no mercado de hospedagem no Brasil, a empresa soma, desde a sua fundação em 2011, mais de 9 milhões de diárias vendidas. Para se ter uma ideia, apenas em 2014, a empresa superou a marca de 3,9 milhões de diárias vendidas ou cerca de 1 diária comercializada a cada 8 segundos.