Na viagem de quatro dias, profissionais do turismo tiveram a oportunidade de conhecer os principais atrativos da capital equatoriana



De 6 a 10 de setembro, o Quito Turismo, órgão de promoção turística da capital do Equador, promoveu uma fam trip com a participação de três grandes operadoras de turismo do Brasil. A intenção é posicionar o destino e capacitar os agentes de viagens brasileiros. Os participantes da viagem foram Silvia Ribeiro, da Visual Turismo, Alex Oliveira, da Ancoradouro Operadora, e Gislaine Felizardo, da BWT Turismo.

Os convidados embarcaram no voo direto da companhia aérea Tame, desde a cidade de São Paulo. Durante a viagem eles puderam apreciar as belezas e atividades turísticas de Quito, como as atrações do Centro Histórico, a Plaza Grande,  a igreja Compañía de Jesus e o bairro de La Ronda. Além disso, os agentes também conheceram o monumento Metade do Mundo, a Capela do Homem e as Termas de Papallacta.

Segundo Doris Peñaherrera, chefe de facilitação turística do Quito Turismo, estas ações fazem parte do investimento no mercado brasileiro, que atualmente é muito importante para o turismo local. “Queremos apresentar a cidade aos agentes do Brasil, que assim podem mostrar aos viajantes do país que Quito é o destino perfeito para suas férias”, explica.