Outros serviços oferecidos pela empresa são Inteligência de mercado de turismo internacional e Consultoria de posicionamento de luxo



​Estados Unidos e Canadá estão entre os países que mais geram viagens internacionais; o Brasil, entretanto, representa apenas 1% do destino destes viajantes. A constatação foi uma das razões que motivou a abertura da Solar Consulting, empresa que procura estimular o turismo deste público ao País.

Uma as propostas da nova empresa, especializada no mercado de luxo, com sede no Canadá, é ser representante comercial de seus clientes no país. Outra iniciativa é divulgar o destino junto a imprensa e formadores de opinião do Canadá. Nenhum outro representante oferece o mesmo serviço.

Bruno Correa, à frente da Solar Consulting, afirma: “Vamos trabalhar bem estes mercados, EUA e Canadá, fazendo parcerias para apresentar o destino da melhor maneira possível”.

A carteira de clientes da Solar Consulting, aberta recentemente, inclui o Hotel Solar do Império, em Petrópolis, a Pousada Tankamana, em Itaipava, a Pousada Litéria, em Paraty, a pousada Casas Brancas, em Búzios, e o resort Carmel Charme, ao sul do Ceará.

A agência internacional vai representar os hotéis em feiras de turismo e formatar pacotes turísticos que estimulem a venda dos destinos brasileiros aos americanos e canadenses. Uma das possibilidades, por exemplo, seria uma viagem de quatro dias no Rio, três dias em Búzios e mais quatro em Fortaleza, combinando estadias nos hoteis parceiros, e oferecendo, assim, uma amostra completa do potencial turístico brasileiro.