As viagens para São Paulo continuam em uma crescente com aumento de mais de 45%

O Grupo Expedia®, uma das maiores empresas de viagens on-line do mundo, relata aumento da demanda de viagens domésticas no Brasil nos sites do Grupo Expedia. O crescimento no terceiro trimestre de 2015 foi de 125%, se comparado ao mesmo período do ano anterior. Ainda, o aumento de viagens dos Estados Unidos para o Brasil foi de 10%, e de 85% para viagens da Argentina.

"Nossos gerentes de mercados locais estão equipados com poderosas tecnologias  da Expedia e têm uma visão de mercado capaz de identificar as melhores soluções para os nossos parceiros, e que tenham impacto sobre os negócios. O Brasil tem vivenciado um aumento constante em viagens domésticas, o que gera uma oportunidade única para os hotéis parceiros capitalizarem sobre os consumidores brasileiros, que são impulsionados por promoções atraentes para o mercado local", diz Rafael del Castillo, diretor da Expedia para a América Latina.

As viagens para São Paulo continuam em uma crescente com aumento de mais de 45%, e para o Rio de Janeiro, com mais de 70%, se comparado ao mesmo período do ano anterior.

Desde o lançamento em 2012, o site Expedia.com.br oferece aos brasileiros uma plataforma única para todas as necessidades de viagem, tanto nacionais como internacionais. Além de ser um importante local para reservar viagens para mercados domésticos primários, como Rio de Janeiro e São Paulo, dados da corporação mostram que o site tem gerado aumento da demanda para mercados secundários do país. Os mercados regionais que indicam crescimento notável na demanda de viagens ao longo do terceiro trimestre de 2015 - quando comparado com o mesmo período do ano anterior - incluem:

Recife - com quase 255% de crescimento;

Curitiba - com quase 135% de crescimento;

Salvador - com mais do que 80% de crescimento;

Foz do Iguaçu - com quase 75% de crescimento;

Os jogos de verão no Rio de Janeiro, desde já, impulsionam o aumento da demanda de viagens para o Brasil nos sites do grupo. As pesquisas para viagens em agosto de 2016 cresceram mais de 950%. Com mais hotéis locais conscientes da tecnologia móvel, inteligência de mercado e outros benefícios de trabalhar com a Expedia, o número de  hotéis parceiros no Brasil aumentou quase 60%.