As rotas [São Paulo Q Rio de Janeiro] e [São Paulo QBuenos Aires] foram as mais compradas no período

 

O Decolar.com, maior agência de turismo da América Latina, fez um balanço do 1º semestre da área de voos. Com um grande destaque, 83,3% dos aviões levantados foram para destinos nacionais e apenas 16,7% internacionais.                                 

 

A rota nacional mais comprada no período foi [São Paulo Q Rio de Janeiro] e a internacional [São Paulo Q Buenos Aires]. Em seguida, [Rio de Janeiro Q São Paulo] e [São Paulo Q Santiago].

Comparado ao mesmo período de 2015, a rota [Curitiba Q Salvador] foi a que mais cresceu, representando 29% de aumento. [Recife Q Orlando] foi a internacional em destaque, com 24% de crescimento. 

 

 

 

Os passageiros do Decolar.com tiveram São Paulo como destino nacional de preferência para viagens de janeiro a julho de 2016 e Buenos Aires como internacional. Rio de Janeiro, Porto Alegre e Santiago, Orlando vieram em seguida no ranking de destinos mais comprados.

 

 

 

Dentre os destinos mais vendidos, Florianópolis acumulou uma queda de 32% no ticket médio no período em análise e, dos internacionais, Buenos Aires com 38%. 

Os passageiros do Decolar.com mostraram um novo hábito de consumo durante o período em análise; as viagens não foram programadas com antecedência, o tempo de organização está menor, sendo mais próximo da data de embarque.