Na edição deste ano, o evento recebeu cerca de 40 compradores apenas da América do Sul

O MATCHER - Travel Business Opportunities, o mais efetivo marketplace dedicado exclusivamente a promover destinos e produtos turísticos brasileiros para o mercado internacional, confirma a participação de seus executivos Leonardo Fortes e Lawrence Reinisch nas principais feiras de turismo internacionais, com o objetivo de realizar contatos e qualificar potenciais compradores e tornar a edição 2020 do evento ainda maior e mais produtiva para os negócios.  

Após participação na 47ª Abav Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa, uma das maiores feiras de turismo da América Latina, realizada entre os dias 25 a 27 de setembro, em São Paulo, sua equipe embarca nesta semana para a Fit Argentina 2019, em Buenos Aires, que acontece de 5 a 8 de outubro.

O MATCHER 2020 será entre os dias 19 e 20 de maio de 2020, no Centro de Eventos do Ceará, e a expectativa é que o evento supere o sucesso da primeira edição, na qual 74 buyers de 24 países, sendo cerca de 40 deles da América Latina, participaram de 2.400 reuniões presenciais pré-agendadas com mais de 100 empresários e 17 destinos nacionais. Uma de suas novidades é a vinda ao Brasil de um maior número de wholesalers, ou seja, empresas que vendem uma ampla gama de produtos e que atuam em 50, 80 e até mais de 100 países.

O evento segue com o seu objetivo de reunir os mais importantes fornecedores do turismo brasileiro em sua plataforma e nas reuniões pré-agendadas com grandes operadores do mercado internacional, com foco em apresentar os produtos e destinos do país para empresários estrangeiros interessados em vender Brasil.  

Para isso, aposta na sua inovadora plataforma digital, em que compradores e fornecedores podem encontrar os parceiros ideais para prospectar por meio de uma qualificação de seu perfil e de seus interesses comerciais, o que resulta em escolhas assertivas das empresas com quem desejam estabelecer parcerias e fazer negócios.

Segundo Jeanine Pires, diretora do Matcher, a pesquisa de satisfação da primeira edição foi um sucesso e na próxima edição espera-se trazer pelo menos 30% de operadores que não participaram esse ano. “A maioria dos buyers e dos suppliers aprovaram o encontro e declararam a intenção de voltar para a edição de 2020. Isso demonstra que o formato escolhido foi extremamente efetivo para a realização de negócios, começando com cerca de 4 mil contatos on-line na plataforma de match making 50 dias antes do encontro presencial e culminando com reuniões em ambiente profissional e com uma agenda adequada para ótimo networking”, comenta a líder do evento.