Episódio de despedida da websérie "Com Emoção!" feita em parceria com a Artplan e a Globo

Para mostrar como é possível se transformar e viver experiências inesquecíveis nos próximos quilômetros, a Localiza criou a websérie "Com Emoção!". Parte do projeto de incentivo ao turismo "Descubra o Brasil" da Globo, a iniciativa feita em parceria com a agência Artplan convidou influenciadores para curtirem emoções inesquecíveis eternizadas por um dos ritmos mais sinceros do mundo: as batidas do coração. Unindo inovação para transformar emoção em conteúdo, a Localiza desenvolveu o Eletrocaminhograma, um dispositivo que registra os momentos mais emocionantes da viagem de acordo com os batimentos cardíacos de cada participante.

"A Localiza é uma marca que procura sempre compreender os seus clientes para promover experiências que os inspirem a viverem momentos especiais. Apoiados neste importante pilar de nossa marca, desenvolvemos este dispositivo e o transformamos em uma websérie", comenta Antonio Augusto, Diretor de Marketing da Localiza. "Diferente de outras iniciativas, ela se torna tão especial por captar os batimentos dos convidados em cada quilometro para mostrar a infinidade de emoções e descobertas que existem pelo caminho".

Com cinco episódios, a série teve o seu capítulo final veiculado no ambiente digital nesta terça-feira (19). Durante quase dois meses e seguindo todos os protocolos de segurança exigidos pelo atual cenário em que vivemos, os influenciadores viajaram pelo Brasil para mostrar por que o melhor caminho é sempre o próximo. Compartilhando destinos nacionais e as descobertas presentes em cada percurso, a série convidou uma equipe diversa para protagonizar o projeto. Ele foi publicado no portal e redes sociais do G1 nacionalmente, YouTube da Localiza, mídias sociais e em uma landing page criada especialmente para a produção.

Sempre utilizando os batimentos cardíacos dos motoristas como o principal editor dos vídeos de seus percursos, a produção mostrou o litoral paulista com o casal de viajantes do NumPulo, expôs a beleza das serras gaúchas pelo olhar do ultramaratonista Pepe Fiamoncini, compartilhou o trajeto para chegar ao litoral catarinense feito pela dupla de viajantes Nina e Josy, dividiu com o público como a Família Maoli, se divertiu no caminho para Maragogi (AL) e finalizou as aventuras com a viagem de Cris Marques, criadora do Raízes do Mundo, para Ibitipoca.

Para acompanhar na íntegra o que rolou, todos os episódios estão disponíveis neste link.

Eletrocaminhograma

A tecnologia desenvolvida especialmente para captar histórias como estas consegue gravar toda a viagem e capturar os momentos que mais emocionaram cada pessoa. Pensando em contar todos estes relatos de uma maneira especial, a Localiza instalou sensores de batimento cardíaco no volante ligados por bluetooth a uma câmera 360º no topo do carro. A partir daí, toda vez que os batimentos dos motoristas se alteraram, a câmera registrou os momentos mais emocionantes do caminho. Todos esses dados geraram uma timeline em formato de um Eletrocaminhograma que resultou em cada episódio da websérie veiculada nos canais oficias da Localiza e no portal G1 no especial publicitário do Descubra o Brasil.

Descubra o Brasil

Criado em 2017, o projeto Descubra o Brasil da Globo nasceu como uma iniciativa para fomentar o turismo no Brasil, apresentando toda a riqueza cultural e ambiental do país. Alinhada com o novo momento do mundo pós pandemia, toda a estratégia foi pensada para incentivar a conhecer regiões de maneira segura sem deixar o lazer de lado. Estruturada em três pilares, a parceria aborda a retomada do setor do turismo com segurança, o carro assumindo protagonismo nesse momento em que vivemos se apresentando como uma opção viável aos viajantes, e como despertar o interesse para viagens, mostrando os destinos possíveis e incríveis ao redor do país, como as Serras Gaúchas e a Velha Estrada do Mar