×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 941

Copa 2014 motiva instituição a criar cursos de especialização no setor.


A Estácio lança, a partir de abril, dois novos cursos de extensão em hotelaria. Especialmente voltados a profissionais de turismo, administração e marketing e com duração de três meses, os cursos serão oferecidos nas unidades Dorival Caymmi, em Copacabana, e Tom Jobim, na Barra da Tijuca. No total, serão 12 aulas, realizadas uma vez por semana, de 19h às 22h.

O módulo “Marketing e Estratégia na Hotelaria” exige conhecimentos básicos de Gestão Hoteleira e Administração, e capacita os alunos para o planejamento de estratégias de marketing de serviços, com foco na valorização da marca, lucros, vendas e distribuição. No conteúdo do cursodestacam-se técnicas de revenue management e diferenciação de produtos, segmentação de marcas hoteleiras e mercados de nicho. Integram o corpo docente profissionais de destaque no setor, como Carolina Mescolin, diretora de vendas e marketing do JW Marriott, e Christianne Lobato, representante no Brasil do Four Seasons. O início das aulas é em 6 de abril.

Para o curso “Gestão de Pessoas na Hotelaria”, com início em 8 de abril, o aluno deve ter  conhecimentos básicos de Hotelaria, de Administração ou de Gestão de Recursos Humanos. O módulo tem por objetivo desenvolver competências e habilidades que permitam ao profissional exercer o papel de líder, otimizando a integração, a motivação e o desempenho da equipe de trabalho. O curso exige e conta com profissionais de renome como Carla Mendes, que já atuou na área de RH do Copacabana Palace e Windsor Barra, e Nelson Ferreira, RH da Rede Windsor.

Segundo a coordenadora do curso de Hotelaria da Estácio, ex-gerente de marketing e atual conselheira da rede Othon, Letícia Bezerra de Mello, a fase de otimismo no setor, impulsionada por eventos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas 2016, tem aumentado a perspectiva de construção de novos hotéis e investimentos de redes internacionais na cidade e representa oportunidade, principalmente a quem busca se qualificar. “Um profissional que ainda não esteja no mercado hoteleiro pode se preparar para disputar as novas vagas que vão surgir com esses eventos internacionais. Muitos vão poder aliar conhecimentos prévios em outras áreas, com uma especialização em hotelaria, pois a indústria da hospitalidade demanda profissionais cada vez mais competentes e bem preparados”, afirma a executiva.

Siga-nos