Curso de Aprimoramento de Produto será oferecido no destino de 17 a 19 de agosto. Estão abertas as inscrições para o Curso de Aprimoramento de Produto, a ser realizado no destino Grupo São Paulo, nos dias 17 a 19 de agosto. O curso é uma das novas ações do Programa Aventura Segura - iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com o Sebrae Nacional, executado pela Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura). A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas no site do PAS.

O objetivo do curso é qualificar os empresários de Ecoturismo e Turismo de Aventura para elaboração e aprimoramento dos produtos turísticos focados no perfil dos turistas nacionais e internacionais, visando a melhor oferta de seus produtos e conquista de novos resultados. Além disso, possibilita informações e conhecimento de qualidade, busca de novos clientes e fortalecimento do processo de promoção e comercialização.

Curso de Aprimoramento de Produto


O curso será ministrado em três dias consecutivos e em três módulos de oito horas/dia cada um. As aulas serão teóricas, com exposição dialogada, recursos audiovisuais, dinâmicas de grupo e exercícios individuais. Os temas serão apresentados de forma ágil e criativa, abordando exemplos e estudos de casos em sintonia com a realidade do mercado de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Isso possibilita que os alunos entendam de forma clara como aprimorar o produto de sua empresa e fortalecer o processo de promoção e comercialização para a conquista de novos clientes e fidelização dos atuais, visando sempre a qualidade e segurança junto ao mercado consumidor nacional e internacional.

No primeiro módulo, os temos abordados são: produtos e serviços em Ecoturismo e Turismo de Aventura, como definir produtos nos segmentos, o mercado e sua diversidade, o perfil do Ecoturista e Turista de Aventura no País, a Economia da Experiência e Segurança em primeiro lugar.

No segundo módulo, será explorada a formatação de produtos de Ecoturismo e Turismo de Aventura, a elaboração de produtos atraentes e criativos, a interpretação de cenários naturais, o desenvolvimento de produtos com sustentabilidade integral, a imagem do produto, a excelência no atendimento, o encantamento na operação e a transformação do relacionamento em valor. Por último, o terceiro módulo destaca a comunicação como ferramenta de aprimoramento e é apresentado o Manual da Gestão Sustentável em Comunicação.