Infográfico mostra maneiras de se fazer programas de viagens ainda mais eficazes. 

 

A Carlson Wagonlit Travel (CWT) lançou hoje um infográfico e um vídeo complementar convidando os gestores de viagens a descobrirem estratégias vencedoras e novas maneiras de maximizar seus programas de viagens.

Elaborado com base nas respostas da pesquisa anual CWT *, o infográfico mostra, por exemplo, que 76% dos gestores de viagens da América Latina estão focados em otimizar o processo ponta a ponta.

O mesmo estudo mostra para 62% dos profissionais do setor na América do Norte estão interessados em aumentar a visibilidade de seus programas de viagens, enquanto na Europa, 21% deles apostam em ferramentas desenvolvidas para dispositivos móveis como novas oportunidades de negócios. Já na região da Ásia-Pacífico, 73% dos gestores de viagens pretendem inovar para reduzir custos.

Confira os principais desafios e oportunidades destacados no infográfico:

- Encontrar maneiras inovadoras para gerar economias, como a luta contra as taxas de roaming para os viajantes, uma oportunidade muitas vezes esquecida da redução de custos.

- Desenvolver estratégias móveis, um elemento crucial para a manutenção de um programa de viagens eficiente e ao mesmo tempo eficaz para melhorar a experiência do viajante. Quase 90% dos entrevistados disseram que estariam interessados em incluir reservas de hotel via dispositivos móveis em seus programas de viagens.

- Continuar a promover o programa de viagens, utilizando técnicas de jogos para aumentar o envolvimento do viajante ou conectando-se a eles por meio de mídias sociais, já que 50% dos entrevistados pretendem fazê-lo no futuro, contra 10% que adota tal prática atualmente.

"Este ano, recebemos mais respostas para a nossa pesquisa, dando-nos uma visão fantástica do que podemos esperar dos programas de viagens no próximo ano", disse o vice-presidente executivo de Marketing Global e Estratégia Empresarial, David Moran.

Ainda segundo o executivo, "vai ser um desafio emocionante para os gestores de viagens equilibrarem a consumerização de viagens de negócios, incluindo o crescente uso de aplicativos móveis, com economia de dinheiro e oportunidades. Estamos trabalhando em novos produtos e serviços para ajudá-los a fazer exatamente isso".

Mais informações sobre as prioridades de gestão de viagens para os próximos meses serão disponibilizadas pela CWT a partir de janeiro de 2014.

- A Pesquisa Anual da CWT é baseada em um estudo internacional realizado com mais de 900 gestores de viagens. O âmbito do levantamento inclui empresas com programas nacionais de médio porte e um gasto anual de viagem na faixa de US$ 2 milhões, bem como as empresas com programas de viagens internacionais, com um gasto anual de viagem de mais de US$ 100 milhões.