No entanto, empresa revela alto índice de pessoas no banco de dados

Balanço do CIEE revela que índice de contratação de estagiários e aprendizes atinge o mesmo nível que tinha antes da crise econômica. O número de contratos assinados no terceiro trimestre do ano comparado ao mesmo período de 2016 cresceu 2,05%. O número de novos beneficiados por programas de capacitação chegou a 78.624 em todo o Brasil.

A boa notícia não para. O resultado confirma a previsão do CIEE, de que as empresas continuariam investindo em capital humano mesmo durante o desaquecimento da economia.

Entretanto, nem tudo é motivo para comemorar. O CIEE ainda tem 3 milhões de candidatos no banco de perfis aguardando uma oportunidade de estágio ou aprendizagem. Empresas e órgãos públicos interessadas em implementar esses dois programas de capacitação podem contar com o auxílio da entidade.

Além do site com todos os serviços em formato digital, o CIEE conta com mais de 350 pontos de atendimento em todo o Brasil, com assistentes capacitados para fornecer todo o detalhamento técnico para a contratação.

Mais informações para futuros candidatos e para empresas ou órgãos públicos podem ser obtidos no site www.ciee.org.br.