Evento organizado pela Associação Mato-grossense de Cronistas Esportivos acontece em fevereiro de 2018

Organizado pela Associação Mato-grossense de Cronistas Esportivos (Amace), com o apoio da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace) e das Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, o 1º Seminário Nacional de Imprensa Esportiva já recebe as inscrições dos profissionais interessados. 

O evento será realizado dia 6 de fevereiro de 2018, no Paiaguás Palace Hotel, em Cuiabá, MT. O encontro tratará dos principais temas que favorecem o preparo do jornalista esportivo para as coberturas de competições e contará com a presença de importantes nomes da imprensa esportiva, que compartilharão de suas experiências. 

Os temas abordados serão "Cobertura Estadual"; as possibilidades dos meios digitais; as mídias sociais na cobertura esportiva; e Experiências de grandes coberturas. Entre os palestrantes confirmados estão o presidente da Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos (Abrace) Kleiber Beltrão, o jornalista Cosme Rímoli (R7/Record TV) e o narrador Cledi Oliveira (ESPN). 

O seminário é voltado para jornalistas esportivos (repórteres, editores, diretores, narradores e comentaristas), publicitários, diretores de emissoras e acadêmicos de comunicação. Ainda, "para o próximo ano também estamos preparando um curso específico para a formação de profissionais da área", disse o presidente da Amace, Antônio Sérgio. 

A expectativa é reunir 100 participantes. As inscrições estão abertas e são limitadas, e podem ser feitas no site da Amace. Cronistas afiliados à Amace, em dia (credencial 2017) terão isenção de inscrição. O custo para não afiliados será de R$ 50,00.