Terminal conta com rotas que interligam municípios amazonenses 

O Aeroporto de Tefé (AM) completa 47 anos de operações sob o comando da Infraero, neste domingo. A data do aniversário do aeroporto , 24/12, véspera de Natal, serve para realçar a figura do terminal como um importante agente no crescimento da região. Única porta de entrada, via aérea, do médio Solimões, o terminal também cumpre um papel social, funcionando como base para transporte de enfermos e missões humanitárias dos municípios vizinhos, além de seu valor para o comércio local.

Com capacidade para 200 mil passageiros ao ano, o terminal tem operações regulares ao domingos, terças, sextas e sábados, com funcionamento das 7h às 19h. O aeroporto conta com duas rotas que ligam o município amazônico à capital Manaus e à cidade de Eirunepé, feitas pelas companhias aéreas Azul e Map. O terminal também movimenta táxis aéreos para os municípios vizinhos de Carauari, Coari, Juruá, São Gabriel da Cachoeira, Japurá, Fonte Boa, Iauaretê, Envira, Itamarati, São Paulo de Olivença, dentre outros.

Para ampliar o nível de conforto aos passageiros, a Infraero concluiu em 2016, a obra de reforma e ampliação do terminal de passageiros e áreas de apoio. O terminal passou de 352 m² para 2.504 m² e ganhou esteiras de bagagem no check-in e no desembarque, além da ampliação e revitalização do estacionamento de veículos.