Pin It

Com o parreiral verdinho e carregado de uvas, os meses de março e abril marcam a temporada da vindima nas regiões vinícolas do Chile. Nesse período, a fruta é colhida e uma nova safra dos famosos vinhos chilenos começa a ser produzida, o que é celebrado com uma série de festas e eventos por todo o país, sobretudo nas áreas produtoras da bebida, onde empreendimentos como a premiada Vinícola Matetic, no Vale do Rosário, também oferecem promoções.

Distante cerca de 1 hora e 20 minutos da capital Santiago, o hotel-boutique La Casona, localizado dentro da Matetic, está dando para viajantes brasileiros, em março, 20% de desconto no "Tour e Degustação Equilibrio", para grupos privados de até quatro pessoas. A atividade começa na adega e passa pelos vinhedos e pelas principais áreas envolvidas na produção da bebida, culminando na degustação de quatro vinhos ultrapremium da linha EQ, acompanhados de frutas secas, nozes, queijos e biscoitos. É a chance de desfrutar de uma experiência enológica única, curtir a farta programação etílica, cultural e folclórica que toma conta da região e, de quebra, pagar menos pela visita.

O custo normal do programa é de 70 mil pesos chilenos por pessoa (cerca de R$ 395), mas, com a promoção, o valor individual cai para 56 mil pesos (em torno de R$ 315). Disponível em espanhol e inglês, o tour tem duração aproximada de uma hora e é realizado diariamente, entre 10h e 16h30.