Pin It

Alguns feriados tipicamente norte-americanos despertam curiosidade nos brasileiros que não têm a tradição de celebrá-los por aqui. Um deles é o Halloween, o famoso Dia das Bruxas, em que crianças fantasiadas saem às ruas atrás de doces e aprontando travessuras. Outro é o Thanksgiving, ou Dia de Ação de Graças, comemorado sempre na quarta quinta-feira de novembro nos Estados Unidos. É um dia para agradecer as graças alcançadas no ano e preparar um banquete para a família. 

Os parques temáticos de Orlando aproveitam a data festiva para deixá-los ainda mais atrativos. Nesta época, o Walt Disney World Resort, por exemplo, prepara atividades especiais, como desfiles, brincadeiras e jantares típicos do Thanksgiving. Uma das principais novidades desse feriado no parque do Mickey é o desfile especial Disney’s Thanksgiving. “Chegue uns 20 minutos antes do início do desfile para garantir um lugar com uma boa visão”, sugere Viviane Chaves, consultora da Parques e Ingressos, e-commerce especializado na venda antecipada de entradas para os parques temáticos de Orlando e outras atrações nos Estados Unidos.

Os turistas que visitam o complexo da Disney durante o feriado do Dia de Ação de Graças poderão vivenciar um típico jantar de Ação de Graças e desfrutar de pratos tradicionais, como o peru assado com torta de abóbora e batata-doce em um dos restaurantes que oferecem menu especial para o feriado. “Quem não pretende jantar no parque também terá a chance de experimentar o sabor do Thanksgiving com uma deliciosa turkey leg, a famosa coxa de peru que é vendida nas barraquinhas espalhadas pelo parque”, lembra Viviane. 

Ver os personagens da Disney vestidos como peregrinos, os “pilgrims”, com seus trajes do século XVII, vale muito a pena. Como o Thanksgiving é um dos principais feriados nos Estados Unidos, famílias de várias partes do País aproveitam os dias de folga para visitar os parques de Orlando. Portanto, é preciso ir preparado e a compra antecipada das entradas é uma opção válida para evitar filas nas bilheterias para a compra de ingressos. 

“Uma dica neste feriado é utilizar os Fastpasses, single rider lines e o rider switch program”, lembra Viviane. O FastPass é gratuito, distribuído pelos próprios parques para as atrações mais congestionadas. Na entrada das atrações que oferecem FastPass há placas sinalizando onde estão as máquinas. Na entrada da fila de distribuição de FastPass existe um relógio que informa o intervalo em que o visitante pode visitar a atração sem ter de esperar na fila comum. Se o horário for conveniente para o turista, ele deve se direcionar a uma máquina de FastPass e introduzir seu ingresso na máquina para imprimir o ticket do FastPass.

Além disso, como é quase dezembro, os parques do complexo Disney já estão todos decorados com enfeites e luzes natalinas, o que deixa o Thanksgiving ainda mais especial.

Outro evento que leva muitas pessoas a Orlando na época do Thanksgiving é o Black Friday, dia de liquidações que acontece todos os anos após a quinta-feira de Ação de Graças. Com descontos que vão até 70%, o Black Friday é o maior evento do comércio varejista dos Estados Unidos e dá o pontapé oficial na temporada de compras de final de ano no País.

Os tickets para os parques em Orlando podem ser adquiridos no site Parques e Ingressos; basta acessar www.parques-e-ingressos.com.br. Para comodidade do cliente, os ingressos eletrônicos são enviados por e-mail e não há necessidade de trocas na entrada do parque. Conheça as novidades dos parques temáticos dos Estados Unidos nas redes sociais: www.facebook.com/ParqueseIngressos, https://twitter.com/ParqueIngressos.

A Parques e Ingressos, que pertence ao grupo ATD Travel Services,  é uma empresa de pré-venda online de tickets para parques de diversão e atrações turísticas nos Estados Unidos. Além da compra direta pelo website, o atendimento da Parques e Ingressos também é feito via telefone, por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou Skype. A empresa mantém atendimento para todo o Brasil.