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Entendendo a importância do turismo para a economia do município, Teresópolis continua desenvolvendo forte trabalho em prol do incremento da atividade. Através de uma parceria, com a Setur-RJ/ TurisRio e equipe de estagiários do curso superior de turismo da UERJ de Teresópolis, foi incentivado o cadastramento dos meios de hospedagem da cidade no Cadastur Sistema de Cadastro de prestadores de serviços do Ministério do Turismo. 

A ação, que começou há quatro meses, fez com que Teresópolis passasse de nove meios de hospedagem para 38 regularizados, totalizando 3.549 leitos, até o momento. Para Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, a cidade está sendo um exemplo de gestão para o crescimento do turismo.

No período colonial, Teresópolis encantou a família imperial com as belezas naturais e o clima da região, a ponto de ser batizada com o nome da Imperatriz. E são essas belezas naturais que atraem, até hoje, muitos turistas para o município da Serra Verde Imperial, que fica a 87 km do Rio de Janeiro.

Entre os atrativos mais procurados estão o Parque Estadual dos Três Picos; Parque Nacional da Serra dos Órgãos; Granja Comary, utilizada pela Confederação Brasileira de Futebol como centro de treinamento desde 1987; a Feirinha de Teresópolis; e a Fonte Judith, obra revestida de azulejos portugueses, inaugurada em 1954, e que possui cinco saídas d’água em forma de faunos, que despejam águas medicinais.

Agências de Viagens

Geração millenium é responsável por quase metade das compras de passagens aéreas no Brasil

Segundo levantamento da agência ViajaNet, jovens entre 18 e 34 anos respondem por 45,34% do comércio de bilhetes aéreos e já são maioria no País

Segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, a geração millenium já responde por 45,34% do total de vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação dos consumidores entre 18 e 34 anos representa o público que mais compra bilhetes aéreos no País.

De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano, os consumidores entre 35 e 54 anos representam 38,94% das vendas de passagens aéreas. E a menor participação ficou na população da terceira, com consumidores acima de 55 anos, com 15,72% dos bilhetes comprados.

vendas de passagens aéreas por faixa etária de consumidores