0
0
0
s2smodern

 Intervenção artística, musical, informações turísticas, degustação e apresentação de projetos sociais durante todo o dia. Essas são algumas das atrações previstas na programação de estreia do Urban Hacking, que acontece no próximo dia 15, a partir das 9h30, na Rua 16 de Março, aproveitando as comemorações pelo aniversário da cidade (programação abaixo). A abertura oficial do evento está prevista para às 10h, com a presença de representantes do Sebrae/RJ, Sebrae local e Sebrae Nacional, autoridades municipais, trade turístico e outras instituições.

O Urban Hacking é a primeira ação do Projeto Destino Turísticos Inteligentes (DTI) desenvolvido pelo Sebrae/RJ, que escolheu Petrópolis para inaugurar as atividades do Projeto, lançado em agosto do ano passado. O evento tem o apoio da Prefeitura de Petrópolis, através da TurisPetro e da Setur, do Comtur, da TurisRio e do Petrópolis Convention Bureau e parceria com o Projeto Rua 16.

As atividades propostas vão promover uma interação da população e dos visitantes com os negócios em funcionamento no local, por meio de ações de lazer, cultura, história, turismo, economia criativa e entretenimento.  O Urban Hacking, iniciativa comum em outros países, como nos Estados Unidos, e propõe ocupar espaços públicos, em sua maioria, locais históricos transformados, seja para manter sua atividade original ou para adquirir um novo significado durante a intervenção do evento.

 

Agências de Viagens

Geração millenium é responsável por quase metade das compras de passagens aéreas no Brasil

Segundo levantamento da agência ViajaNet, jovens entre 18 e 34 anos respondem por 45,34% do comércio de bilhetes aéreos e já são maioria no País

Segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, a geração millenium já responde por 45,34% do total de vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação dos consumidores entre 18 e 34 anos representa o público que mais compra bilhetes aéreos no País.

De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano, os consumidores entre 35 e 54 anos representam 38,94% das vendas de passagens aéreas. E a menor participação ficou na população da terceira, com consumidores acima de 55 anos, com 15,72% dos bilhetes comprados.

vendas de passagens aéreas por faixa etária de consumidores