0
0
0
s2smodern

As principais novidades do mercado náutico irão atracar na Marina da Glória de 14 a 22 de abril na 21ª edição do Rio Boat Show, em um convidativo cenário para a experiência náutica. Embalado por uma homenagem aos 60 anos da Bossa Nova, gênero que veio à tona na MPB em 1958, o maior salão náutico outdoor da América Latina terá mais de 100 marcas expositoras, mais de 100 embarcações, um oceano de atrações e algumas ações inéditas.

Logo na abertura, dia 14, o grande destaque fica por conta do tradicional desfile noturno de barcos, que vai transformar as águas da Baía de Guanabara em uma verdadeira passarela com atrações especiais, música e os grandes modelos do salão. Além disso, também no primeiro dia do evento, o projeto Sailing Sense, com apoio do Rio Boat Show, vai levar 15 pessoas com deficiência visual e auditiva  para conduzir um veleiro pela Baía de Guanabara.

Criado em 2007 pelo professor de educação física Miguel Olio, o projeto Sailing Sense promove, de forma gratuita, vivências náuticas para pessoas com deficiência. No dia 14 de abril, das 14h às 18h, divididas em grupos, pessoas com deficiência auditiva e visual irão assumir o comando do leme, cabos e velas em embarcações que navegarão por cerca de uma hora na Baía de Guanabara.

Ao anoitecer, às 22h, 15 diferentes e luxuosos modelos passearão pela Baía de Guanabara no desfile noturno de barcos, com iluminação especial e trilha sonora inspirada na Bossa Nova. Verdadeira ilha do glamour e dos artigos de luxo, o Espaço dos Desejos concentrará marcas como Mercedes, Land Rover, Fasano, Lexus, Lennar e Pirelli, entre outras, que irão expor carros fascinantes, empreendimentos de alto padrão, simulador de Fórmula 1, hospedagens de luxo, entre outros sonhos de consumo.

Dia 16 de abril, às 17h, haverá o lançamento do Programa de Certificação para Concessão do uso do selo ACOBAR/ABNT. Desenvolvida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas e pela Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos, a iniciativa o projeto visa aprimorar os padrões de segurança e a qualidade na construção de embarcações brasileiras de até 24 metros e de fibra.  Para obter a certificação, os fabricantes precisarão seguir padrões internacionais de construção e segurança, baseados nas normas ISOs que tratam de construção de embarcações náuticas. Serão contempladas as empresas que atenderem aos pré-requisitos definidos e passarem pelo crivo de auditores qualificados.

A alta gastronomia também estará presente no Rio Boat Show. Nos dias 14, 15, 21 e 22 de abril, a marca Fiss Koss, de utensílios importados de cozinha, leva a seu estande, para assinar a degustação de pratos, a Masterchef Raquel Novais, do programa da Band, e Leonardo Roncon, do Chefs em Ação, da TV Aparecida.

São esperadas pela organização cerca de 36 mil pessoas ao longo dos nove dias do Rio Boat Show 2018, com mais de 100 marcas expositoras entre estaleiros, empresas especializadas em motores e equipamentos, fornecedoras de peças e de tecnologia, além de outras áreas da cadeia produtiva do setor. Mais de 100 embarcações serão expostas, na água e no seco, de diversos tamanhos e estilos.  Antes de fechar negócio, o cliente poderá realizar um test drive, caso o modelo escolhido para compra esteja à disposição para testes.  A expectativa dos organizadores do evento, que acontece entre os dias 14 e 22 de abril na Marina da Glória, é marcar a retomada do mercado náutico no Rio de Janeiro e apresentar uma nova inspiração para a cidade.

 

Agências de Viagens

Geração millenium é responsável por quase metade das compras de passagens aéreas no Brasil

Segundo levantamento da agência ViajaNet, jovens entre 18 e 34 anos respondem por 45,34% do comércio de bilhetes aéreos e já são maioria no País

Segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, a geração millenium já responde por 45,34% do total de vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação dos consumidores entre 18 e 34 anos representa o público que mais compra bilhetes aéreos no País.

De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano, os consumidores entre 35 e 54 anos representam 38,94% das vendas de passagens aéreas. E a menor participação ficou na população da terceira, com consumidores acima de 55 anos, com 15,72% dos bilhetes comprados.

vendas de passagens aéreas por faixa etária de consumidores