Com a finalidade de reconhecer o artesanato local como uma atividade econômica geradora de desenvolvimento e empreendedorismo, o Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, coordenado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ/TurisRio), estará nesta quinta e sexta-feira (10 e 11) em Nova Iguaçu, na região turística Baixada Verde, para realizar o cadastramento dos artesãos locais.

Há dois anos, o Programa de Artesanato do Estado se reestruturou e começou a percorrer o estado, cadastrando esses profissionais, com a finalidade de reconhecer o perfil do artífice fluminense. Desde então, mais de 13 mil artesãos, nos 56 municípios já foram atendidos pela ação.

O cadastro, que será realizado em parceria com a Prefeitura, acontecerá das 10 às 16h, no Patronato, localizado na Rua Governador Portela, nº 382, no Centro. No início do evento, a subsecretária adjunta de Turismo e coordenadora do programa, Nea Mariozz, ministrará uma palestra, apresentando as propostas e benefícios da ação.