Pin It

O hotel Linx Galeão, hotel de bandeira econômica da rede GJP Hotels & Resorts, localizado a 3 minutos do aeroporto RIOgaleão (RJ), anuncia uma nova fase de mudanças após cinco anos de implantação na cidade. A unidade, que faz aniversário no mês de outubro, é a primeira da rede construída em áreas de aeroportos. Inaugurado em outubro de 2013, o Linx Galeão apresenta hoje diversas novidades após retrofit em áreas comuns, enaltecendo a tendência de design, funcionalidade, conforto e conectividade, características marcantes da bandeira Linx.

Com projeto assinado pelos arquitetos Luiza Baeta e Pedro Kastrup, do escritório carioca PKB Arquitetura, toda a reformulação foi inspirada no conceito urbano, seguindo a missão corporativa do hotel e sem deixar a alegria e vibração que o Rio de Janeiro oferece, sempre marcado pelo colorido dos mobiliários escolhidos.

Além disso, há peças assinadas por Fernando Jaeger, Paulo Alves e Guilherme Wentz, grandes nomes do design, presentes em cadeiras e móveis. O escritório escolheu ainda detalhes e acessórios para oferecer um ambiente mais heterogêneo e com muita personalidade. O painel de fundo do lobby, por exemplo, foi desenvolvido pelo artista carioca Alberto Pereira. Trata-se de uma peça de aproximadamente 35m² conectando a paleta de cores ao principal cartão postal do Rio: o Cristo Redentor.

Além do lobby como um todo, as áreas da recepção, restaurante e bar da piscina também foram reformuladas. O objetivo principal do projeto, de acordo com os arquitetos, é garantir a integração total dos ambientes, gerando maior amplitude e fluxos de acesso às diferentes áreas. O resultado final é um ambiente acolhedor, aconchegante, irreverente e apenas a 3 minutos do Aeroporto Internacional TOM Jobim, o RIOgaleão.

O hotel anuncia ainda outra grande novidade, o Mercato, um espaço de autosserviço que oferece apoio e autonomia aos hóspedes, inspirado no conceito ‘Grab and Go´ ou ´Pegue e Leve´ dos grandes hotéis smart pelo mundo. Com mais de 100 diferentes itens, o Mercato disponibiliza saladas, pratos prontos congelados, sanduíches naturais, salada de frutas, salada verde, snacks, sucos naturais, água de coco, cafés diversos, entre outros alimentos e bebidas. A ideia é expandir a ideia a outras unidades de mesma bandeira e até mesmo para outros hotéis da rede. O projeto Mercato chega ao Linx Galeão seguindo a tendência de agilidade de hotéis corporativos, com produtos de alta qualidade e rápido preparo.