Visto por mais de 120 mil pessoas desde sua estreia, Dinos Experience, a maior aventura jurássica de todos os tempos, prorroga sua temporada no Via Parque Shopping, até 28 de outubro. O megashow de dinossauros em tamanho real em perfeito movimento e uma exposição interativa estão montados numa área de 2.000m2 localizada no estacionamento do shopping.  Os ingressos para as novas sessões  já estão à venda no site  e na bilheteria oficial. 

No total, Dinos Experience traz ao público mais de 25 dinossauros, entre eles 15 espécies diferentes, que ajudam a contar como viviam, como se alimentavam e como se defendiam dos temíveis predadores. O projeto de entretenimento educativo para toda a família está alinhado a um dos principais pilares do licenciamento da marca Animal Planet para o Brasil, além dos canais Discovery Kids e Discovery Home & Health, parceiros de mídia.

O megashow – ponto alto de Dinos Experience – é apresentado numa arena para 760 pessoas com dinossauros em tamanho real, incluindo um Pterossauro com cinco metros de asas e um Anquilossauro de oito metros de comprimento, entre outras espécies como: Estegossauro, Velociraptor, Dilofossauro, Brachiossauro, Espinossauro, Deinonico e Parassaurolofo. 

Conduzido de maneira lúdica e educativa, o evento viaja pelos três períodos da Era Mesozoica. No prólogo, o cientista e pesquisador, acompanhado de seu aluno, apresentam ao público uma máquina do tempo que os leva diretamente ao período Permiano, antes dos dinossauros. A primeira parte representará o começo da Era dos Dinossauros, com alguns animais do período Triássico. Na segunda parte, a Era de Ouro dos Dinossauros, será apresentada ao público: o período Jurássico.

O período Cretáceo, tão rico no registro fóssil de dinossauros, contém a maior parte dos dinossauros conhecidos pelo público e, portanto, ele será representado através de dois blocos. O epílogo irá abordar a extinção dos dinossauros, o que mudou no mundo após estes animais e o surgimento dos seres humanos.