A Elo – bandeira de cartões 100% brasileira que conta com Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA como acionistas – passa a oferecer a partir de outubro uma nova forma de resgatar benefícios de viagem.

Um totem vai possibilitar a retirada imediata do chip internacional de dados e voz da Elo, disponível de forma gratuita para clientes dos cartões Elo Nanquim, Elo Empresarial Grafite e Elo Corporativo. A bandeira é a única a oferecer o dispositivo, que conta com 2GB de dados para navegar na internet e 100 minutos para ligações, e pode ser usado em mais de 140 países, com suporte aos clientes em português via WhatsApp, 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Lançado em abril deste ano, o chip pode ser solicitado pelo site elo, com um prazo de 7 dias de antecedência em relação à data da viagem. Com o novo totem, o portador não precisa mais aguardar o prazo de entrega, basta retirar o chip e ativa-lo momentos antes da viagem. A Elo estuda expandir a solução para outros aeroportos internacionais do País.

O totem fica localizado no espaço A Saideira, um casual dining que ocupa uma área de mais de 200m2 junto ao embarque internacional do RIOgaleão. Inspirado nas praias cariocas, o bar A Saideira tem atmosfera descontraída, trazendo de forma pioneira 'a praia para dentro do aeroporto', em um ambiente onde clientes podem aguardar confortavelmente pelo seu voo.