Pin It

O Sindicato da Hotelaria Carioca – SindHotéis Rio – divulgou a primeira pesquisa de ocupação hoteleira para o Réveillon. A taxa média na cidade bateu a casa dos 85%, número bem maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, que era de 51%.  

A maior procura está nas regiões do Flamengo (91%), seguido por Ipanema/Leblon (89%) e Barra da Tijuca (87%), que superou Copacabana (85%). Já o Centro tem 79% de ocupação apurada. 

A Associação Brasileira de Indústria e Hotéis do Rio - ABIH-RJ - também realizou consulta aos hotéis do interior, que já registram mais de 80% de quartos vendidos para a data. 

Para o presidente da ABIH-RJ e SindHotéis Rio, Alfredo Lopes, os números estão excelentes e mostram uma procura bastante aquecida para este Réveillon: 

“Pelo comportamento atual do mercado, a data será prioritariamente do mercado nacional, que costuma reservar mais em cima da hora. Ainda assim, a reserva para os bairros do Centro, Flamengo e Barra da Ti juca, que praticam valores um pouco abaixo da tradicional Zona Sul, já está bastante aquecida”.

Apesar do bairro não aparecer na liderança, Alfredo Lopes prevê um Réveillon de hotéis lotados em Copacabana. “A orla de Copacabana sempre lota, é um dos maiores Réveillons do mundo. Esse ano não será diferente”, aposta.