Nilo Sérgio Félix, atual secretário de estado do turismo, recebeu uma homenagem na última reunião de 2018 do Conselho Estadual de Turismo, órgão do qual também preside. Ele ganhou uma placa de agradecimento pelos anos de dedicação ao setor, entregue pelo diretor da Fecomércio, Nilton Pereira.

Na sequência, representantes das entidades públicas e privadas que compõem o Conselho discutiram ações para o desenvolvimento da atividade turística nos próximos anos e assistiram palestras sobre projetos e equipamentos direcionados para o segmento. Nilo Sérgio Félix fez uma prestação de contas do trabalho realizado enquanto esteve à frente da Setur-RJ. Projetos, ações, parcerias, eventos, novo material promocional e premiações foram temas da palestra.

Depois, os conselheiros ouviram palestras de Beatriz Lima, assessora de imprensa da Concessionária Novo Rio, sobre as obras realizadas na Rodoviária e de Antonio Pastori da ABOTTC - Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos e Culturais. Ao final, a delegada Valéria Aragão, titular da Deat – Delegacia Especial de Apoio ao Turismo, que em 2019 passará a atuar na 12ª DP, localizada em Copacabana, foi homenageada.