Pin It

Milhares de Grupos Escoteiros de todo o Brasil realizarão um Mutirão de Ação Ecológica, ação anual que os Escoteiros do Brasil promovem como parte do programa educativo de crianças, adolescentes e jovens do Movimento.

A proposta do 28° MutECO é colocar os escoteiros com a mão na massa para recolher lixo, realizar atividades e debates com temática ambiental, oferecer palestras, entre outras. Mais de 55 mil pessoas participarão do evento em todo o território nacional. Em Nova Iguaçu, o 101º e o 31º Grupo Escoteiro, irão promover a ação no Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu, no dia 7 de julho, das 9h às 12h.

 

O contato com a natureza e Meio Ambiente é um pilar do Escotismo desde o início do Movimento. Desde pequenas, as crianças aprendem a deixar o mundo um lugar melhor do que encontraram, e desenvolvem atividades ecológicas em todas as faixas etárias.

Entre as ações que os Grupos irão promover neste Mutirão, o destaque é o apoio do Projeto EAE, que une a Educação Ambiental ao Ecoturismo, que apresentará os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável ligados a atividade ecológica e desenvolverá junto aos grupamentos participantes a recuperação de área degradada do parque previamente avaliada, com plantio de mudas nativas em reposição as que existiam na região.