Pin It

O Projeto Investe Turismo na cidade de Rio das Ostras começou. A parceria entre o Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur – Instituto Brasileiro do Turismo tem como principal objetivo qualificar e estruturar destinos e atrativos turísticos em todo Brasil, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

No primeiro encontro realizado na segunda semana desse mês contou com a participação de 36 empresários e representantes da Administração Pública. Para coordenar o Projeto em Rio das Ostras, o consultor e turismólogo Jarbas Modesto foi o nome escolhido para ficar a frente do projeto. Na apresentação feita pelo analista do Sebrae-RJ, Bruno Fernandes, foram apresentados os objetivos, a metodologia de trabalho e os resultados que devem ser alcançados. Uma vez montada a agenda de encontros, o grupo volta a se reunir no dia 30 de julho. Com duas reuniões mensais, sempre nas segundas e quartas semanas, às terças-feiras, 18h, o projeto promete mudar o turismo na cidade.

Rio das Ostras está entre os 158 destinos brasileiros, e os cinco da Região dos Lagos, contemplados com o investimento do Governo Federal. O principal objetivo do Investe Turismo é melhorar a estrutura do destino para atrair turistas e investidores e, assim, promover a geração de emprego e renda.