Pin It

por Guilherme Cosenza

A Comlurb ganhou duas concorrências para prestar serviços de limpeza em megaeventos que ocorrerão na cidade do Rio de Janeiro. Serão eles a Game XP 2019, no próximo final de semana(26 e 27/07), e o Rock in Rio. Apenas com os dois eventos de Roberto Medina, a companhia vai faturar mais de R$ 2,2 milhões. Esse é o modelo que o prefeito Marcelo Crivella pretende adotar para regulamentar a atuação de órgãos públicos em grandes eventos, que possuam a cobrança de ingresso.

A ideia é que a Prefeitura passe o dever de cuidar da limpeza de megaeventos para os organizadores. Um exemplo é o caso dos desfiles das Escolas de Samba dos grupos de Acesso e desfile especial e campeãs, a limpeza e conservação devem ficar a cargo dos organizadores e não mais do poder público.

Não é a primeira vez que a empresa da Prefeitura vence contratos para os dois eventos. Em 2017, a Comlurb já havia atuado no Rock in Rio, e, no ano passado, na Game XP. De acordo com o contrato 21/2019, a Comlurb prestará seus serviços, com a locação de mão de obra à