Pin It

Nesta quarta-feira (7), acontece o último dia do projeto “Cinema é pra você, sim!” em Mangaratiba. A ação é uma iniciativa da Caixa Seguradora com o apoio da secretaria municipal de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer, e promoveu sessões gratuitas de cinema para crianças, jovens e adultos, tendo início no dia 5 de agosto. A sala de cinema fica na Praia do Saco, com filmes nacionais e internacionais de grande sucesso, além de ingressos, pipoca e refrigerantes gratuitos. Todos os ingressos já foram esgotados.

As sessões são sempre às 8h, 10h, 14h, 16h e 19h. Durante a manhã, os filmes são destinados principalmente para alunos das escolas no município e para a terceira idade. E a tarde e noite, para o público geral. O cinema móvel tem capacidade para 78 pessoas.

Para a professora de língua portuguesa I das turmas de 6° e 7° ano do Ciep 294, Jeni Ribeiro, a iniciativa é excelente. “A mensagem do filme também foi muito interessante, transmite uma mensagem interessante de amor e respeito, algo que é muito importante para as crianças e jovens”, completou. As alunas Sofia Mota e Kamylle Vitória, também aprovaram a ação. “Foi muito legal e diferente”. “Queria que tivesse mais para ter mais oportunidade de todo mundo vir de novo”, acrescentou Sofia.

 O responsável pelo projeto na cidade, Adriano Quaresma, falou sobre Cinema itinerante. “A expectativa é sempre boa, conhecemos novas cidades, novas histórias, a gente acaba vendo tantas coisas, dificuldades familiares. Este projeto agrega mais valor e desperta isso nas crianças, muitos não tem condições de ir ao cinema”.