Pin It

Em comemoração aos dia dos pais, domingo (11), turistas e moradores de Petrópolis podem curtir a data festiva nas rodas de samba do Sesc Quitandinha e do Sesc Nogueira. A apresentação, no Sesc Nogueira, ocorre a partir das 12h30 e contará com Mayara Ferreira & Quarteto Suassurana no comando da grande roda de samba, que terá clássicos que vão desde Clementina de Jesus a Maria Rita, passando por Beth Carvalho, Clara Nunes e Dona Ivone Lara.

Explorando um repertório que ficou eternizado nas mais conceituadas vozes femininas, o show Samba de Obá promove um resgate do samba de raiz e traça um panorama das músicas que marcaram época na voz de cantoras que levantaram a bandeira do samba. A apresentação conta com direção musical de João Fernando, integrante e arranjador do grupo Casuarina.

Como em toda boa roda de samba, o batuque contará com feijoada completa (vendida a parte) por R$ 12 (habilitado Sesc) e R$ 15 para o público em geral. 

Já no Sesc Quitandinha, O Tempo e a Lição é o primeiro CD de JP Silva, cantor, compositor e instrumentista. A voz potente e o carisma são marcas do cantor, que apresenta um repertório vibrante e alegre no Lago do Sesc Quitandinha, às 15h, prometendo contagiar todo o público com sua energia. Em caso de chuva, a Roda de Samba acontecerá dentro da Unidade. Uma ótima opção para curtir um bom samba de raiz. A entrada e gratuita.