0
0
0
s2smodern

No ano em que obelisco que deu origem ao Marco das Três Fronteiras completa 115 anos, o complexo turístico se consolida como um dos locais mais visitados de Foz do Iguaçu (PR). Cheio de história e cultura, o complexo passou por uma grande obra e ganhou novos elementos, com uma vila cenográfica que reconta a história das Missões Jesuíticas, movimento que foi muito forte na América Latina.  Confira cinco motivos para não deixar de conhecer — ou revisitar — o local:

O pôr do sol estonteante

Localizado na foz do Rio Iguaçu, no encontro com o Rio Paraná, o complexo turístico tem vista panorâmica, de onde se vê o pôr do sol que é considerado um dos mais bonitos do país.

A história das Cataratas do Iguaçu recontada

Para os que desejam se aprofundar numa parte importante da história da América do Sul, uma boa pedida é visitar Memorial Cabeza de Vaca. Numa experiência imersiva, é possível conhecer a vida do desbravador espanhol Álvar Núñez Cabeza de Vaca, que descobriu as Cataratas do Iguaçu — hoje uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza — no ano de 1541. Toda história é contada por meio de narrativas cênicas e projeções tecnológicas.

Crianças são bem-vindas!

O Marco das Três Fronteiras tem um parque infantil equipado com brinquedos que estimulam atividades físicas e motoras, e tudo isso integrado à natureza e à geografia da região.

Entretenimento para todas as idades

À noite, o pôr do sol dá lugar ao Show Minueto, um espetáculo sobre a dança da corte do século XVIII e representa a aristocracia europeia no período da colonização. Há, ainda, apresentações de danças típicas que homenageiam os países vizinhos com bailarinos — todos da região — vestidos à caráter. O gran finale fica por conta do “Show Lenda das Cataratas” – um balé que conta a história do casal indígena Naipi e Tarobá e a origem das Cataratas do Iguaçu.

Gastronomia para todos os gostos

O Restaurante Cabeza de Vaca reúne o melhor da gastronomia regional numa área temática climatizada e o charme do local se estende na varanda com vista integrada às paisagens do local. Além do restaurante há trucks de chope, açaí, tapioca, cachorro-quente, picolé, entre outros.

 

Agências de Viagens

Geração millenium é responsável por quase metade das compras de passagens aéreas no Brasil

Segundo levantamento da agência ViajaNet, jovens entre 18 e 34 anos respondem por 45,34% do comércio de bilhetes aéreos e já são maioria no País

Segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, a geração millenium já responde por 45,34% do total de vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação dos consumidores entre 18 e 34 anos representa o público que mais compra bilhetes aéreos no País.

De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano, os consumidores entre 35 e 54 anos representam 38,94% das vendas de passagens aéreas. E a menor participação ficou na população da terceira, com consumidores acima de 55 anos, com 15,72% dos bilhetes comprados.

vendas de passagens aéreas por faixa etária de consumidores