Localizado em um cenário paradisíaco onde que o silêncio é interrompido apenas pelo som das águas e dos pássaros, destaca-se na paisagem um atrativo turístico único que oferece uma sensação de paz, conforto e relaxamento. Cercado de campos na coxilha e grandes lagos, o Divisa Eco Lodge conta com trinta hectares de área, sendo onze de mata nativa em meio a uma localização estratégica na cidade de São Francisco de Paula, no coração da Serra Gaúcha.  

É o único hotel situado às margens da Barragem da Divisa, próximo às regiões mais badaladas em turismo no Sul do Brasil, como os majestosos cânions gaúchos e o charme de Gramado e Canela, além da região da uva e do vinho, mais adiante. O local proporciona estar perto de todos esses atrativos e ao mesmo tempo longe do agito desses grandes centros. 

Protegido pelo silêncio oferece uma proposta à imersão na natureza em um refúgio ecológico com toda estrutura e conforto. Voltado para amantes da natureza e da pesca, o Divisa Eco Lodge possui 11 suítes com capacidade para acomodar até 40 pessoas. A infraestrutura é orientada por conceitos ecológicos de sustentabilidade, onde há o cultivo de alimentos orgânicos, tratamento de esgoto ecológico, recolhimento seletivo de resíduos sólidos domiciliares e um gerador eólico é utilizado para produzir energia.

O complexo Divisa é composto por habitações amplas e bem distribuídas, todas à beira da Barragem da Divisa. São chalés charmosos com suítes em todos o quartos e ambientes integrados.  Destaque entre as opções de acomodação para a “Cabana do Hobbit”. Trata-se de uma opção de hospedagem única no Brasil, instalada dentro de uma rocha para até quatro pessoas, inspirada no condado dos hobbits das obras “Senhor do Anéis”  e “O Hobbit”, filmados na Nova Zelândia. 

O empreendimento também conta com estrutura para receber eventos corporativos, disponibilizando todo um leque de opções que as empresas necessitam para realizar eventos de negócios e comemorações inesquecíveis aos clientes e colaboradores.  Cabe destacar que o Divisa Eco Lodge integra a Rede Colina Hotéis, da Vento Sul Turismo, composta também pelo Colina Premium Lago e Colina Premium São Francisco, ambos em Gramado.