0
0
0
s2smodern

Em 14 de março de 1970, a casa de Candido Portinari e de sua família foi transformada em museu e abriu suas portas para o público pela primeira vez. Para celebrar os 48 anos desse importante acontecimento, o Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), - instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari - promove uma apresentação musical na quarta-feira (14), às 19h30.

Para relembrar a presença musical na residência, através da figura do pai do pintor, Batista Portinari, integrante da banda da cidade, por entre os cômodos e os ambientes dos jardins da instituição, o artista Tiago Reatto irá resgatar canções regionais "de raiz" no acordeom. Na entrada do local, será exibido um vídeo com fotos da inauguração do Museu, em 1970. 

Em seus 48 anos, além de preservar e divulgar o legado do artista, o Museu Casa de Portinari realiza um forte trabalho de pesquisa e diversas ações educativas e culturais, sempre contribuindo para a aproximação da arte com um público cada vez maior.

Histórico

Em 09 de dezembro de 1968, o imóvel da família Portinari foi tombado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). No ano seguinte, foi desapropriado e adquirido pelo Governo do Estado de São Paulo e, em 22 de janeiro de 1970, foi tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo). Com esforços da família do artista, do município e do Estado, o Museu foi aberto em 14 de março de 1970.

Agências de Viagens

Geração millenium é responsável por quase metade das compras de passagens aéreas no Brasil

Segundo levantamento da agência ViajaNet, jovens entre 18 e 34 anos respondem por 45,34% do comércio de bilhetes aéreos e já são maioria no País

Segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, a geração millenium já responde por 45,34% do total de vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação dos consumidores entre 18 e 34 anos representa o público que mais compra bilhetes aéreos no País.

De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano, os consumidores entre 35 e 54 anos representam 38,94% das vendas de passagens aéreas. E a menor participação ficou na população da terceira, com consumidores acima de 55 anos, com 15,72% dos bilhetes comprados.

vendas de passagens aéreas por faixa etária de consumidores