A partir de 18 de setembro, terça-feira, o Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), - instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo gerida pela ACAM Portinari - dá início a sua programação da 12ª Primavera dos Museus. As ações deste ano têm o tema “Celebrando a Educação em Museus”. 

De 18 a 23 de setembro haverá a exibição de um vídeo abordando as Ações Educativas do Museu, as estratégias de relacionamento em um processo dinâmico, e a experiência do visitante e dos demais públicos com os quais o museu se relaciona. As sessões acontecem durante todo o dia.

A Educação em Museus também será o assunto da palestra apresentada pela museóloga Angelica Fabbri, no dia 19 (quarta-feira), das 15h00 às 16h30. Ela irá falar sobre a inter e transdisciplinaridade no complexo processo de ensino, aprendizagem, apropriação, utilização e produção do patrimônio cultural.

O público poderá participar ainda de uma visita mediada no dia 19/09 (quarta-feira), que terá como objetivo imprimir movimento às ideias e sensações vivenciadas dentro do ambiente museológico, trabalhando o olhar, o sentir e o pensar, numa convergência lógica suscetível ao prazer.