A abertura da temporada mais iluminada do ano em Guararema, interior de São Paulo, será no Recanto do Américo (Pau D’Alho) e está marcada para quinta-feira, 6 de dezembro. O evento contará com a Banda Municipal de Guararema (BAMUGUA) e com o Coral Canto por Guararema, que apresenta músicas natalinas, temas de filmes, grupos como Coldplay e Roupa Nova, entre outros. Logo após o Acender das Luzes, o show será de 11 músicos que nasceram no município ou escolheram a cidade para viver e que têm colaborado para a cultura e entretenimento local. O show recebe o nome de “Pratas da Casa”.

Em sua 9ª edição, o Guararema Cidade Natal utiliza cerca de 500 mil garrafas e segue até o dia 6 de janeiro de 2019. O programa reúne praças, parques e ruas decoradas com árvores, sinos, flores, guirlandas, laços entre outros itens da decoração realizados com garrafas PET, arrecadadas nas escolas do município e recolhidas pela cooperativa de Coleta Seletiva, Guararecicla, ao longo do ano. Nesta edição, serão mais de 15 pontos iluminados e enfeitados disponíveis para encantar os milhares de visitantes da bucólica cidade.

Guararema está localizada a cerca de 80 quilômetros da capital paulista e é uma opção ideal para as famílias curtirem as férias com muito lazer, diversão e contato com a natureza sem gastar horas na estrada.