Pin It

A Bienal do Parque do Ibirapuera recebe a 10ª edição do evento Wine Weekend, entre os dias 27 e 30 de junho. Para comemorar este grande marco no universo dos vinhos, o evento traz a Espanha como país homenageado. Os aspectos culturais do país serão transmitidos nos quatro dias de evento, com palestras, workshop, cinema, danças, artesanato, música e gastronomia, com a presença do renomado restaurante Paella Pepe. Estarão expostos mais de 2 mil rótulos de diferentes regiões produtoras mundiais para degustação e com preços acessíveis para compra.

Há dez anos, a Wine Weekend mostra seu potencial em impulsionar as vendas no setor, sendo, muitas vezes, a porta de entrada para a iniciação de novos consumidores e, até mesmo, para educar os neófilos sobre os rótulos finos. Na última edição, mais de 29 mil visitantes passaram pela Bienal do Parque do Ibirapuera nos quatro dias de evento. Entre os que responderam à pesquisa apresentada na entrada, 58% estiveram no evento para renovar suas adegas e impressionantes 49% foram em busca de mais conhecimento sobre a nobre bebida. Outro chamativo é a possibilidade de compra diretamente com os produtores e importadoras, o que gera confiança aos clientes, já que é possível entender melhor sobre os produtos e sanar suas possíveis dúvidas diretamente com especialistas. Contudo, o grande destaque do evento são os preços mais acessíveis do que os encontrados cotidianamente nas lojas tradicionalmente.

A Wine Weekend também vai de encontro com o novo perfil dos consumidores no Brasil. Uma pesquisa recente elaborada pelo Ibravin aponta que os consumidores estão em busca de produtos menos óbvios. No Brasil, o perfil dos neófilos mostra-se mais aventureiro. São pessoas que gostam de experimentar sabores inusitados. “Os visitantes poderão degustar rótulos das mais diferentes regiões produtoras, desde países europeus tradicionalmente vinícolas até regiões promissoras, como África do Sul, Austrália, Eslovênia, Estados Unidos, Nova Zelândia entre outros”, conta Zoraida Lobato, organizadora do evento.