Pin It

Não são só as atividades de aventura que atraem turistas à cidade de Socorro, localizada no interior do Estado de São Paulo. A estância hidromineral é um dos nove municípios pertencentes ao Circuito das Águas Paulista e conta com diversas fontes de águas minerais, que possuem propriedades medicinais e estão inseridas em paisagens exuberantes da Serra da Mantiqueira. Ou seja, o destino é também a opção ideal para quem busca descanso, bem-estar e renovação em meio a natureza.

Além dos resultados medicinais, outro benefício obtido pelos visitantes é o distanciamento da correria e das pressões do cotidiano, que acabam causando o estresse. As regiões onde as fontes estão localizadas são de rara beleza natural e contam com água de excelente qualidade. Por perto, há outras atividades que permitem contato direto com a natureza e também elevam a energia dos seus praticantes, ajudando a relaxar o corpo e a mente. Os passeios a cavalo, as caminhadas por trilhas de mata nativa, o plantio de árvores e a prática de stand up paddle, arvorismo, rapel e espeleoturismo são alguns dos exemplos.

Os hotéis e pousadas em Socorro também se preocupam com o bem-estar de seus hóspedes. No Grínberg's Hotel há sala de massagem, hidromassagem e sauna. Nos Chalés Santa Catarina é possível descansar no ofurô de água mineral e receber massagens com óleos essenciais e pedras quentes. No Hotel Recanto da Cachoeira, a especialidade é a massoterapia, que engloba diversas técnicas terapêuticas com o objetivo de melhorar a saúde e prevenir alguns desequilíbrios corporais, como a drenagem linfática, a massagem modeladora e o Shiatsu, método oriental que combate o estresse físico. Já os hotéis fazenda Campo dos Sonhos e Portal do Sol contam com saunas secas e úmidas e oferecem massagens relaxantes. Por fim, o Hotel Fazenda 7 Belo tem um centro de relaxamento com ofurô e diferentes opções de massagem.

Para mais informações sobre a cidade de Socorro, acesse o site.