×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 2808

Um dos cartões-postais mais conhecidos do mundo comemora seu centenário com atrações especiais

A Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, empresa privada que construiu, opera e administra os teleféricos do cartão-postal anuncia comemorações especiais para o dia 27 de outubro, quando o Bondinho Pão de Açúcar completa 100 anos de atividade. No sábado, dia 27, entre às 10h e 18h, haverá distribuição de duas mil fatias de bolo para todos os visitantes que estiverem no complexo turístico.

A noite, haverá um jantar especial para celebrar a data. Entre os convidados estarão as personalidades Lulu Santos, Léo Jaime, Evandro Mesquita, Julia Lemmertz e Alexandre Borges, Nelson Motta, Vik Muniz, entre outros. Autoridades como Prefeito Eduardo Paes, Governador Sérgio Cabral, presidente do Iphan Luís Fernando Almeida, Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, Ministro do Turismo Gastão Vieira, além de representantes da Embratur, IBGE e cônsules,também estarão presentes.

Durante o jantar, será inaugurada a “Exposição 100 anos Bondinho”. A mostra, com cenografia e produção de Martha Brasil e curadoria Musas Museologia Contemporânea, apresentará projeções com imagens de 1908 a 2012, que serão divididas entre as 4 estações do ponto turístico e mostrarão diferentes momentos da sociedade e sua transformações. No Morro da Urca, haverá a exposição de painéis sobre eventos e personalidades que já visitaram o Bondinho. O passeio termina no morro do Pão de Açúcar com a Cápsula do Tempo. Nesse espaço, o visitante poderá deixar sua mensagem sobre o que espera do futuro. 

Siga-nos