Novidade para os turistas, guia online, repleto de atrativos e informações, já está no ar com versões adaptadas para computador e celular

Está no ar uma plataforma online repleta de atrativos, informações, serviços, fotografias e roteiros imperdíveis. Algumas atrações do mais novo portal turismorj.com que a Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) acaba de lançar para celebrar um dos dias mais importantes da cadeia produtiva do setor: o Dia Mundial do Turismo.

A novidade está sendo apresentada no estande da Secretaria, durante a edição da ABAV COLLAB 2020, evento inovador reúne de forma virtual milhares de visitantes até o próximo dia 2 de outubro. Neste espaço, os visitantes estão conferir o site TurismoRJ, desenvolvido com o foco nos turistas, visitantes e profissionais do setor.

A página turismorj.com apresenta detalhes de atrativos, lazer, hospedagem e gastronomia das 92 cidades, pertencentes às chamadas macrorregiões turísticas, que compõem o RJ. A pluralidade de segmentos em torno do Turismo também pode ser conferida em seções exclusivas. O novo Portal traz ainda galerias de fotos, notícias e experiências, além das abas de serviços voltadas para os visitantes e para os profissionais do trade.

Lá, o turista terá acesso às informações sobre hospedagens, transportadoras de turismo, agências, guias, entre outros. Já os profissionais do trade poderão acessar informações sobre associações, conventions e instituições ligadas ao mercado, além de poder cadastrar gratuitamente os seus serviços.

Para a secretária de Turismo, Adriana Homem de Carvalho, esta é mais uma oportunidade de divulgar os municípios do interior e, consequentemente, ampliar a forma de atuação da cadeia produtiva com o oferecimento de serviços voltados ao turista nesta retomada pós-crise.

- Estamos muito entusiasmados com mais uma novidade em prol do Turismo. Com foco no bem-estar dos viajantes, o guia online está em consonância com a política de desenvolvimento econômico e social do Estado, nesta retomada das atividades. A ideia é promover vivências e particularidades dos 92 destinos, que juntos formam o RJ – explica Adriana.

Siga-nos