Em visita ao Estado do Rio de Janeiro, no último dia 30 de abril, os sócios da Gestour Brasil, Vadis Luiz da Silva e o supercampeão olímpico Giba do Vôlei, acompanhados da licenciada da plataforma em Teresópolis, a empreendedora digital expert em turismo Ana Chaves, estiveram reunidos nas respectivas sedes da Secretaria Estadual de Turismo e da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), na capital fluminense.

Na Setur-RJ, Vadis, Giba e Ana foram recebidos pelo secretário estadual de Turismo, Nilo Sérgio Felix e pelo presidente da TurisRio, Paulo Senise. Na ocasião, os gestores do turismo do Rio de Janeiro demonstrarem interesse em conhecer com mais profundidade a plataforma Gestour Brasil e apresentá-la aos demais integrantes do trade local, em reunião a ser marcada com os representantes da ABAV-RJ, ABIH-RJ, Bito, Riotur e Rio CVB. “Nossa intenção é assinar o protocolo 'Rio de Janeiro Estado Interativo', em parceria com as entidades do turismo fluminense e o apoio da Setur-RJ é fundamental para que este projeto avance com sucesso no Estado”, ressalta Vadis. 

A Gestour Brasil visa implementar uma rede online de municípios interativos com todos os segmentos turísticos receptivos, formada, inicialmente, pelos segmentos de meios de hospedagem, fornecedores de passeios, fornecedores de traslados, organizadores de eventos, parques de diversão e parques aquáticos. “Queremos um Brasil com mais turismo, na rede e em rede”, acrescenta Vadis.

O projeto também foi bem recebido na sede da FBHA, onde o líder empresarial Eraldo Alves da Cruz e a equipe técnica da entidade, Debora Dutra, Luciene Barbiere, Marcia Alves, Vanessa Paganelli e Marcelo Tonatto, assistiram à apresentação da plataforma e se mostraram interessados em contribuir para a difusão da Gestour Brasil entre os dirigentes da entidade em todo o Brasil. "Nossa primeira ação é fazer com que as federações estaduais também possam ser apresentadas à plataforma e sugerir que façam parte desta rede", disse Cruz.