0
0
0
s2smodern

A tecnologia não para de evoluir e ganha cada vez mais importância em nossas vidas. Com o objetivo de oferecer uma experiência futurística a seus hóspedes, a Marriott International fechou uma parceria tecnológica com as empresas Samsung e a Legrand para equipar seus quartos com Internet das Coisas (IoT).  

O IoT Guestroom Lab, potencializado pelo Marriott's Innovation Lab, localizado na sede da empresa, explora conceitos com potencial para enriquecer a experiência, criando designs e construções mais eficientes e contribuindo para os esforços e objetivos de sustentabilidade da Marriott. O Lab funciona como um quarto "inteligente", trabalhando com diversos sistemas, dispositivos e aplicativos de IoT responsivos que se comunicam para atender as necessidades dos clientes e otimizar as operações do hotel.  

O desenvolvimento de um sistema intuitivo é essencial para a Marriott, que busca inovar a experiência para seus hóspedes em todas as suas 30 marcas. A tecnologia do IoT Guestroom Lab permite, por exemplo, que o usuário use um assistente virtual para definir o alarme para às 6h30, programar sessões de ioga em um espelho de corpo inteiro, solicitar serviço de quarto e ligar o chuveiro na temperatura desejada. As informações ficam salvas no perfil do cliente e são ativadas por voz ou aplicativo.

A Marriott trabalha para garantir um futuro em que os donos de hotéis possam confiar em uma solução completa, transparente e flexível com pouco equipamento, enquanto os clientes desfrutam de uma experiência integrada com acesso a seus próprios dados, além de controles acessíveis otimizados por voz e por tecnologias móveis. Esses sistemas também trarão vantagens para as operações dos hotéis e vão garantir maior personalização ao atendimento, permitindo, por exemplo, que os funcionários ofereçam os serviços aos hóspedes no momento desejado por eles.

Após três meses de experiência com o IoT Guestroom Lab, a Marriott, a Samsung e a Legrand vão analisar o feedback e alinhar os rumos para a inovação da tecnologia IoT. Os elementos das tecnologias aplicadas poderão ser vistos nos quartos de hotel nos próximos cinco anos.

_Promo USA 300x250