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A MSC Cruzeiros, maior companhia privada de cruzeiros marítimos do mundo e líder de mercado na Europa e América do Sul, acaba de anunciar mais um produto inédito na indústria, um assistente pessoal digital de cruzeiro, como o novo recurso do MSC for Me, programa de inovação digital da armadora. Este novo e inovador serviço para hóspedes, desenvolvido em parceria com a HARMAN International, subsidiária da Samsung Electronics Co. Ltd e líder na oferta de tecnologias para os mercados automotivo, de consumo e empresarial, será lançado no MSC Bellissima, que está em construção no estaleiro STX France, em Saint-Nazaire, na França.

O assistente pessoal virtual para os hóspedes da MSC Cruzeiros é interativo, acionado por comando de voz, ou seja, uma inovação de Inteligência Artificial (AI) capaz de se comunicar, aprender e prever de maneira inteligente as necessidades dos hóspedes para fazer sugestões relevantes a eles. Essa oferta nova e exclusiva fornecerá aos viajantes informações personalizadas para os ajudar a simplificar e aprimorar sua experiência de férias, por meio de respostas rápidas e fáceis às perguntas, no conforto de sua própria cabine.

 O programa de inovação digital da MSC Cruzeiros foi desenvolvido em parceria com mais de 11 dos principais especialistas mundiais em ciências digital, tecnológica e comportamental, incluindo a Deloitte Digital e a Hewlett Packard Enterprise. Esse aprimoramento mais recente do MSC for Me tem sido desenvolvido pela equipe de Inovação Empresarial da companhia, liderada por Luca Pronzati, Chief Innovation Officer, e pela HARMAN, especialista no setor de tecnologia de comando de voz, que já desenvolveu soluções de áudio para líderes da indústria de tecnologia, como Amazon, Google e Microsoft. Esta nova colaboração é resultado do relacionamento de longa data entre a armadora e a Samsung, uma verdadeira parceria fundada em uma visão conjunta para moldar o futuro da indústria de cruzeiros, por meio da introdução das melhores tecnologias.

Diferente de outros assistentes digitais domésticos, que dependem de programas baseados em nuvens, com dispositivos ou aplicativos conectados à internet, essa oferta digital está projetada para ser utilizada a bordo, personalizada especialmente para atender às necessidades dos hóspedes da companhia.