0
0
0
s2smodern

Hoje, a Booking.com, uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo e líder em tecnologia digital, anunciou uma parceria global com o Web Summit. Juntos, eles irão sediar um programa dedicado de networking e mentoria, o 'Women in Tech', no principal evento do Web Summit, assim como iniciativas nos eventos afiliados, o Colliison e o RISE em 2018. Esta colaboração exclusiva reforça e estende os esforços da Booking.com e do Web Summit de reparar a baixa representação das mulheres no mercado da tecnologia ao criar mais oportunidades para que mulheres entrem, se desenvolvam e prosperem no setor.

A Booking.com irá sediar a primeira de várias iniciativas de networking para mulheres no lounge Women in Tech da Booking.com no Collision 2018, que será realizado em Nova Orleans, EUA, de 30 de abril a 3 de maio de 2018. Uma das conferências de tecnologia mais conhecidas das Américas, o Collision reúne os CEOs das startups que crescem mais rapidamente no mundo e as empresas do Fortune 500, junto com os principais investidores e a mídia. A CEO da Booking.com, Gillian Tans, também irá participar de um painel sobre a "Sustentabilidade nos Grandes Negócios", compartilhando sua visão sobre o papel das grandes empresas no crescimento da sustentabilidade e práticas éticas do mundo.

O Web Summit 2018, que será realizado em Lisboa, Portugal, de 5 a 8 de novembro, será o ponto focal da parceria global e irá apresentar um 'Programa de Mentoria Women in Tech' ainda maior, seguindo o sucesso da iniciativa inaugural no evento do ano passado. O programa de mentoria de mulheres, no Web Summit 2017, atraiu quase 200 participantes, com 60 mentores conhecidos do setor de tecnologia, incluindo Gillian Tans e outros executivos da Booking.com.

O RISE 2018 será realizado entre os dias 9 e 12 de julho de 2018 em Hong Kong e é a maior conferência de tecnologia na Ásia. O evento atrai mais de 15.000 participantes todos os anos em mais de 100 países. A Booking.com irá organizar o lounge de networking Women in Tech no evento.

"Estamos animados em realizar a parceria com o Web Summit novamente este ano para desenvolver a demanda e o comprometimento vistos em 2017 e para continuar nossos esforços de aumentar a diversidade de gênero no mercado da tecnologia em níveis globais. Dados recentes sugerem que 90% das mulheres que trabalham no mercado da tecnologia do mundo vivenciaram o machismo no ambiente de trabalho e isso, em conjunto com a falta de mentores (48%) e modelos femininos (42%), são os 3 principais obstáculos que evitam o crescimento das mulheres em suas carreiras no mercado da tecnologia," afirmou Gillian Tans, CEO da Booking.com.

O Web Summit realiza os eventos de tecnologia mais bem vistos do mundo, que atrai líderes mundiais, empresas Fortune 500, gigantes da tecnologia e startups inovadoras para examinar e celebrar os avanços mais recentes na tecnologia.

Paddy Cosgrave, CEO e co-fundador do Web Summit, afirmou: "O Web Summit realiza os eventos de tecnologia mais proeminentes do mundo e estamos comprometidos a realizar uma mudança positiva no mercado. Lançamos nossa iniciativa women in tech há três anos para aumentar o número de participantes do sexo feminino nos nossos eventos espalhados pelo mundo. O comprometimento com a mudança resultou em uma relação mulheres/homens no Web Summit de 42% / 58% nos últimos dois anos.

 

Feriadao 300x600